Saint Germain

Florais de Saint Germain

1-Abundância (Plectranthus numularis)  
Conecta-nos com a energia da abundância e da confiança na providência Divina. Neutraliza emoções negativas e conforta.

2-Algodão (Gossypium)  
O floral Algodão trabalha a visão e a audição no nível da alma. Faz a limpeza, remove obstáculos (bloqueios) em nossa audição suprafísica. Refaz a conexão de nossa personalidade com nosso Eu Superior. Essência floral benéfica para pessoas que ocupam cargos em posição de comando: governantes, líderes revolucionários, líderes políticos, dirigentes sindicais, etc. Atua também em nossos corpos físicos e sutis costurando rombos em nossa aura, causados por traumas físicos e psíquicos, ou produzidos pela mediunidade forçada e não natural no indivíduo.
Na fitoterapia o Algodão é usado nas afecções do ouvido, combate algumas doenças de pele: espinhas, cravos, herpes, bouba (doença infecciosa causada pelo Treponema pertenue), cura feridas (também uso tópico), alivia dores de queimaduras. Combate enfermidades próprias da mulher: ausência de menstruação, menstruação dolorosa, hemorragia do pós-parto, inflamação do útero e do ovário. Provoca contrações uterinas nas retenções de placenta, devolvendo às paredes do útero suas funções naturais. É eficiente na expectoração com sangue, combate as hemorragias, favorece a digestão, é auxiliar nas afecções e no funcionamento das vias urinárias. Tem propriedades diuréticas, atua contra os catarros, desinteria, diarréia e enterite.

3-Allium (Allium)   - mais físico
Desfaz encantamentos. Traz potente proteção aos ataques de forças psíquicas astrais e conseqüentes vampirismos. É um poderoso desobsessor. O floral Allium devolve a calma, o discernimento, atua como floral coadjuvante nos estados de: esgotamento físico e psíquico, insônia, hipocondria, atua contra hóspedes indesejáveis, hipotensão, anorexia, distúrbios metabólicos, obesidade, menstruação atrasada. Próprio para anular o “mau olhado” e conseqüentes bocejos. Nas gripes fortes usar 4 gotas de 15 em 15 minutos até desaparecer os sintomas. A composição química do alho encerra ação terapêutica porque é rico em vitamina C, potássio, ácido salicílico, nitrato de sódio e magnésio. Atua beneficamente no centro de formação do sangue. Traz benefício para o aparelho digestivo, vias respiratórias e vias urinárias. É diurético, depurativo e estimulante. Indicado no tratamento da anorexia. Expulsa vermes, mesmo a solitária. Regulariza o peristaltismo. Combate toxinas intestinais. É usado contra loucura provocada por mordida de cachorro louco. Seu uso é eficiente nas gripes,  resfriados, febres, tosses, bronquites, dor de ouvido, catarros bronquiais agudos e crônicos, deficiência de vitamina C, é anti-séptico. Coadjuvante nos tratamentos: afecções dos rins, da vesícula, do pâncreas, do fígado, distúrbios metabólicos, obesidade, degeneração dos vasos sangüíneos, abscessos, picadas de abelhas, areias e pedras na bexiga, diabetes, é depurativo do sangue, combate o ácido úrico, cálculos, cólera, difteria, malária, tifo, úlceras, úlceras purulentas, picadas de animais venenosos, combate a prisão de ventre, flatulência estomacal, varizes, é vermífugo e antiinflamatório. É útil uso externo e interno contra calos, verrugas, sarna, impingens, tinha e manchas da pele.

4-Aloe (Aloe vera)  
Trabalha a baixa auto-estima. Para os que foram traídos e carregam o sentimento de desvalorização por se sentirem hostilizados, carregam um sentimento de inadequação, sentimento de negação de sí mesmos, sentimento de solidão. A energia desta essência floral vem mostrar a importância de se sentir viva e da disposição de seguir em frente com alegria e com o coração aberto, sem medo. A cristalização desta energia Aloe pode se manifestar no físico como: colite, taquicardia, flatulência, hemorróidas, irritação no cólon. Na Fitoterapia é usado topicamente nas inflamações, nas queimaduras, nos eczemas e nas quedas de cabelo. Esta planta é cicatrizante, atua como resolutivo sobre tumores, é laxante, anti- séptica, auxiliar nas inflamações: dos olhos, do fígado e do estômago. É utilizada na prisão de ventre; como elixir do fígado, facilita a secreção biliar, combate oftalmias, auxiliar no tratamento dos órgãos genitais, como regulador menstrual.

5-Amygdalus (Amygdalus persica)  
Trabalha os aspectos negativos da personalidade que correspondem ao nono e ao décimo mandamentos: não desejar a mulher ou o homem do próximo e não cobiçar as coisas alheias. Não colocar empecilhos para se conviver. Trabalha as fantasias conscientes e inconscientes. Quando a pessoa insiste nesta atitude negativa, a culpa surge velada com suas conseqüências, o bloqueio do chakra da criatividade, o chakra laríngeo que se cristaliza no físico como afecções: da garganta, renais, intestinais, do fígado, da vesícula e genitais; o descontrole da pressão arterial (alta ou baixa), erupções cutânea, má digestão, prisão de ventre, anemia, diabetes e reumatismo. Na Fitoterapia o pessegueiro é utilizado como calmante, nas dores dos olhos, nas menstruações dolorosas, nas hemorragias por ferimentos, gota, inflamações, atua beneficamente nas contusões e nas gangrenas, úlceras (principalmente intestinais), nevralgias, auxiliar no tratamento da coqueluche, auxiliar no tratamento da tuberculose pulmonar, herpes, dores reumáticas. Combate o vômito na gravidez, desperta o apetite (aneroxia) erupções cutâneas em geral, ativa a secreção biliar, combate a tosse, é regulador menstrual, auxiliar no tratamento dos órgãos genitais. É cicatrizante, vermífugo, combate a hemorróidas, é  laxativo e diurético.

6-Arnica Silvestre (Solidago microglossa)  
É uma essência floral emergencial; indicada para as situações em que há o comprometimento dos corpos físico e suprafísicos, nos traumatismos, nas fortes contusões, nas torções e ferimentos. Indicada para o pré e pós-operatório. A essência floral Arnica Silvestre trabalha os ferimentos morais. É indicada para os que sofreram abusos, e aos que abusam na alimentação, nas bebidas e nas drogas. Indicada também nos casos de rompimento de aura devido a mediunidade forçada. Arnica Silvestre traz para a consciência o mais profundo do autoconhecimento para se curar e perceber o desequilíbrio e transmutar. Floral indicado para os que não têm pleno controle do se que é capaz.

7-Begônia (Begonia semperflorens) 
 Essa essência floral é própria aos que estão na senda da espiritualidade. Precisam resgatar a pureza da criança interna para acessar o Oráculo interno e se descobrir. Trabalha o desbloqueio do canal dessa comunicação que é feita por nossa alma. É um floral desobstruente e de limpeza.
A Begônia é empregada na fitoterapia para combater o catarro da bexiga, as desinterias, o escorbuto, as cólicas, as dores e as aftas; é refrigerante, desinflama as gengivas. É usada popularmente para tirar as manchas de roupas.

8-Bom Dia (Tibouchina holoseriacea)  
 Para os que têm dificuldade de acordar pela manhã. Quando obrigados a acordar cedo ficam mal humorados e irados o dia todo. É uma depressão camuflada. São pessoas sensíveis que têm dificuldade de enfrentar o peso normal da vida no dia-a-dia. Bom Dia traz a energia da disposição e da alegria de enfrentar a vida e seus desafios de maneira natural.

9-Capim Luz (Panicum flavum)  
Trabalha a limpeza de traumas violentos causados por asfixia. São fortes traumas gravados no inconsciente, estados de desespero e pânico ocorridos em vidas passadas, registrados no corpo de memória (corpo etérico). Trabalha a emoção difícil de se acessar e resgatar, atinge a complexidade. Esse processo traumático inconsciente se manifesta no corpo físico através das bronquites asmáticas.

10-Capim Seda (Panicum melinis)   - propósitos da alma
Desfaz  o bloqueio do fluxo natural energético que está impedindo a realização dos reais propósitos da alma. É para quando a alma se desviou do seu caminho por interferência de outros, e não encontra mais a saída, está aprisionada em uma situação mental ou emocional claustrofóbica da personalidade. Este bloqueio energético se cristaliza no corpo físico como bronquite alérgica. Na farmacopéia caseira é usado para combater a febre do feno e atua também como um profundo purificador das vias respiratórias inferiores.

11-Cidreira (Cymbopogum citratus) 
Ter controle sobre seus próprios pensamentos. Sentem dificuldade de se deixar fluir naturalmente no viver diário e ante qualquer imprevisto. Situações que provocam estados severos de ansiedade, histerismo, nervosismo, apreensão e insônia, não conseguem se desligar das preocupações diárias ao dormir. O floral Cidreira é indicado também para os que têm uma vida muito sobrecarregada, sentem uma constante sensação de que não vão conseguir dar conta dos seus afazeres e das suas obrigações; para os que estão vivendo situações de estresse. O bloqueio dessa energia pode causar a elevação da pressão sangüínea, por causa da retenção de líquido no organismo. O floral Cidreira vem curar a mente.
Na Fitoterapia é usado como analgésico, combate dores em geral e o reumatismo. É usado também como antiespasmódico, útil nos espasmos musculares, na excitação nervosa, é sedativo e sudorífero. Combate as afecções do estômago.

12-Curculigum (Curculigo recurvata)  - alinhamento da aura -  missão
Trabalha o limite. Essência floral indicada para os que têm dificuldade de estabelecer o seu limite aos outros. Traz a energia da força e da determinação em demarcar sua área de atuação individual mental, emocional e física, permitindo à alma retornar ao caminho do qual nunca deveria ter saído. Floral indicado para as pessoas que têm dificuldade de dizer não quando necessário. Essência floral muito útil para os que têm a aura rompida.

 13-Dulcis (Hovenia dulcis)  - medos indefinidos
Traz a energia que sintoniza nossa alma com os níveis superiores, por exemplo, com os elementais do plano etérico, auxiliares do reino vegetal. Essa essência floral cria o vórtice energético necessário para esse acesso. É um tônico espiritual e físico. Tem o poder de limpar certos sentimentos de angustia e de medos indefinidos que carregamos em nosso peito. Traz serenidade e elevação para ver as coisas com clareza, sem dúvidas.

14-Embaúba (Cecropia pachystachia)   - profundas feridas na alma   *
Trabalha as mágoas. Faz a limpeza dos sentimentos de angústia, ressentimento e injustiça devido a profundas mágoas. Para as crianças, adolescentes e adultos que tiverem dificuldade de lidar com a situação de perda ou de rejeição. Para os que foram afastados de um dos pais na separação do casal, ou perda dos pais ou pessoas queridas por morte. Para os que se encontram em estado de estagnação em todos os aspectos de suas vidas: estudo, trabalho e afazeres. Para os que são vistos aparentemente como pessoas preguiçosas e passivas. São indivíduos que tiveram muita dificuldade de administrar estes sentimentos doloridos (profundas feridas na alma) e, por isso, em muitos casos, derivaram para as drogas ou outros vícios. Pessoas que se sentem estagnadas, sem ânimo e indefinidas. Embaúba remove o bloqueio desta energia no chakra cardíaco, aciona a energia do estímulo da ação criativa natural. Traz elevação, ânimo, disposição, leveza e contentamento.
Na farmacopéia a embaubeira é utilizada como cardiotônico, fortalece o músculo cardíaco, trabalha as afecções cardíacas, pressão alta, feridas, hemorragias. É diurético; atua nas afecções das vias respiratórias (bronquite, tosse, coqueluche); nas afecções dos rins, nas diabetes, hidropisia, cólicas do fígado, blenorragia e leucorréia.

  • 15-Erbum (Rhynchelytrum repens)   - sincronismo entre personalidade e alma
Trabalha o ritmo. Trabalha a harmonia do ritmo entre a personalidade e a alma dos que perderam a cadência rítmica interna. Pessoas que sofreram algum grande revés na vida. Geralmente são muito sensíveis, foram feridos em seus sentimentos. Este floral estabelece novamente o sincronismo entre a alma e a personalidade. Ajuda estabelecer o ritmo e a musicalidade harmoniosa na alma. No nível consciente abre-nos novamente para o cultivo e o desenvolvimento dos aspectos da delicadeza e da beleza, chaves para entrar na sutil cadência rítmica dos propósitos mais profundos e sublimes da nossa alma. O bloqueio desta energia se cristaliza no corpo físico como diabetes, desequilibro esse, causado pela sobrecarga do corpo emocional.
Na medicina caseira esta gramínea é utilizada em forma de chá para limpar o açúcar no sangue (diabetes).

16-Erianthum (Solanum erianthum)   -  hábitos arraigados da personalidade
Trabalha o egoísmo e a superficialidade. Pessoas presas nestes aspectos encontram-se num estado de estagnação porque estão voltadas somente para si mesmos. Para os que vivem  em constante mau humor, costumam ser teimosos e irados. Erianthum é útil para os que têm maus hábitos alimentares, para os que desejam livrar-se de velhos hábitos arraigados da personalidade.
Na medicina caseira é muito utilizado como desobstruente do fígado, estimula a função biliar, estimula a digestão, atua na falta de apetite (anorexia), nas afecções e no ingurgitamento do baço, combate catarros da bexiga, hidropisia, anemias, úlceras e nos abscessos internos, tumores do útero e do abdome, febres intermitentes, erisipela, hepatites, icterícia, atonia gástrica, cistite, obstrução do conduto urinal. É febrífugo e diurético.

17-Focum (Festuca elatior)   - limpeza de  traumas  
Trabalha a limpeza de traumas de mortes violentas em vidas passadas. Para traumas também sofridos na atual vida. Para bebês agitados e angustiados sem motivo aparente. Muito útil aos que não conseguem dirigir automóvel por medo, neste caso acrescentar o floral Goiaba + Panicum. Focum limpa resíduos físicos e suprafísicos putrefatos, é indicado para os que têm mau hálito.

18-Gerânio (Pelargonium hortorum)  - ancoramento
Trabalha a depressão, ansiedade e medos que certas pessoas apresentam por causa das dificuldades frente aos desafios normais da vida. Essas dificuldades são geradas pela imaturidade. Para os que têm dificuldade de ir adiante. Para aqueles que se encontram paralisados, num estado constante de medo e ansiedade. Estão desligados da realidade e das atividades que executam, vivem trombando com os objetos, com pessoas na rua e com tudo que as cercam; quando cozinham, geralmente costumam esquecer panelas no fogo ligado. Gerânio ancora as pessoas no aqui-e-agora para executarem suas tarefas naturalmente. Na medicina doméstica é utilizada como analgésico, é regenerativo, adstringente e antidiarréico; combate as anemias, úlceras da boca e diabetes. Na farmacopéia médica, partes desta planta são utilizadas como antibiótico que é eficaz contra o estafilocócos e o estreptocócos. Combate as afecções pulmonares, a coqueluche, as hemorragias, fortalece o sistema imunológico, regulariza as funções hormonais e as secreções glandulares.

19-Gloxinia (Gloxinia sylvatica)   - desordem interna – falta de concentração - dispersão
Trabalha a baixa auto-estima. Para os que carregam sentimentos de angustia e de baixa auto-estima gerados pelo acúmulo de afazeres. Para muitos, essas situações se tornam caóticas gerando um estado de confusão e desordem interna. A sensação é de que não conseguirão desempenhar suas obrigações. A energia Gloxinia desenvolve a qualidade da organização das prioridades, ajuda na organização mental natural do que deve ser feito. Esse estado mental confuso leva as pessoas à falta de concentração e a dispersão. Útil nas fases de transição e de mudança. Para as futuras mamães. Para os novos começos. Essência floral nos ajuda transpor obstáculos sem medo de errar. Traz uma drástica elevação de consciência. 

20-Goiaba (Psidium guayava)  - medos concretos – provas da alma – harmonização dos chakras
Trabalha os medos concretos em geral. Traz coragem para enfrentarmos situações de grande perigo, as grandes provas da alma, ou em situações de muita pressão, quando surge o medo da perda do controle. O uso dessa essência floral nos traz grande força interna acompanhada de um sentimento de paz, tranqüilidade e equilíbrio. Goiaba harmoniza todos os chakras e corpos, principalmente o chakra do plexo solar, que em situações de emergência é o primeiro a ser desestabilizado e assim, dando entrada à atuação de forças astrais negativas em nosso campo energético. Floral útil para os bebês que se assustam com facilidade e com os movimentos bruscos dos adultos. Na medicina doméstica parte desta planta é utilizada para combater: ácido úrico, diarréias, gastroenterite, tosse, hemorragias uterinas, bronquite, tuberculose pulmonar, catarros gastrointestinais e da bexiga, afecções dos rins e da bexiga, artrite, reumatismo, acidez gástrica, dispepsia, inchaço das pernas; contém vitamina C; atua contra as varizes, útil nas convalescenças, nas lavagens das úlceras e dos ferimentos, nos gargarejos para as afecções bucais, nas lavagens vaginais e na incontinência urinária.

21-Grandiflora (Thumbergia grandiflora)    - Violência doméstica
Para os sádicos,  que sentem prazer em submeter o outro a requintes extremos de tortura física, mental e emocional. Para personalidades extremamente perversas e egoístas. Essa essência floral também  é indicada para  as personalidades presas na polaridade energética oposta, que são obrigadas a se submeter aos torturadores. Para situações em que a vítima vive o profundo sentimento do medo, da impotência, da humilhação moral e do horror, vitimizada pela frieza e pelo extremo requinte da maldade a que é submetida. Grandiflora é muito útil para casais que estão vivendo o padrão sado-masoquista, para crianças espancadas e que reproduzem os maus tratos nos animais e também batem em outras crianças.

22-Helicônia (Heliconia latispatha)   - bloqueio da comunicação da alma com a personalidade.    
Para a personalidade narcisista. Essência floral vem trabalhar a vaidade e o exibicionismo. Para os que têm medo de perder o que não tem. Usam artifícios externos e internos. São pessoas que estão aprisionadas na malha da ilusão das glórias da ascensão social. Seu padrão de valores está voltado  para o externo. Valorizam somente pela aparência. Este aspecto da personalidade causa o bloqueio da comunicação da alma com a personalidade.

23-Incensum (Tetradenia riparia)   - Purificação de ambientes
Promove a elevação do nível vibratório. É uma essência floral de limpeza da aura e dos ambientes. Remove manchas e resíduos (miasmas), energias negativas emitidas por pessoas, por baixas entidades astrais, por formas pensamento. Essas baixas energias circulam e impregnam os ambientes e a aura dos que circulam por esses locais. Desde os tempos mais remotos, o incenso é usado para limpar e elevar o padrão vibratório dos locais onde se realizam rituais religiosos, para invocar e sintonizar os Seres do Reino Superior, por exemplo: os Seres da linhagem angélica, nas missas e nos cultos religiosos. O floral Incensum quando usado internamente nos conecta com as Forças da Luz. Usado como spray purifica os ambientes.

24-Ipê Roxo (Tabebuia impetiginosa)   - fortalecimento da personalidade
Para os que não vêm saídas nas situações de grandes traumas e estresse. Alinha e repõe nossas energias após situações de grande desgaste físico, mental e emocional. Afasta hóspede indesejável. Traz elevação, poder e visão. Ver além do que é. Traz a esperança. O floral Ipê Roxo trabalha fortalecimento da personalidade. Na medicina popular é utilizado como um eficiente depurativo do sangue. Em pesquisas feitas descobriu-se que esta planta contém poder antimicrobiano, antiinflamatorio, analgésico e anti-neoplásico (combate tumores malignos e benignos). Atua contra as impingens, as coceiras, a sarna, a diabetes, úlcera gástrica, úlcera duodenal, arteriosclerose, gastrite, eczema, estomatite, sífilis, leucorréia, nevralgia, bronquite, combate infecção. Combate o câncer, a asma, as doenças do útero e do ovário. Esta essência floral Ipê Roxo + Aloe traz muita paz, conforto e esperança aos que têm câncer, e também às pessoas com neoplasias e submetidas à radioterapia.

25-Leucantha (Bidens leucantha)   - para o perdão -  vínculo maternal/filial
Para os que não perdoam. Aciona a energia que nos conecta com a nossa grande mãe interna. Ativa o processo de maturação do instinto maternal. O bloqueio dessa energia causa dificuldade na relação filho-mãe. Esse bloqueio energético faz surgir tanto na mãe quanto na criança estados de oscilação na personalidade, são indecisos, confusos e dependentes um do outro. Leucantha ativa as qualidades da vontade e da ação, impulsiona a pessoa à ação criativa e ao movimento. Útil para dificuldade de engravidar, a maternidade imatura, para situações onde há o bloqueio da comunicação entre a mãe e a criança, para as crianças rebeldes e inseguras pela falta do elo de ligação com a mãe. Essa essência floral é útil para as futuras mamães, aciona e fortalece o vínculo maternal e filial. Para os que foram rejeitados pela mãe de alguma forma. Floral muito útil de ser usado nos estados de gravidez psicológica, tanto pessoas quanto  em animais.Na medicina doméstica esta planta é utilizada como tônico para as gestantes, atua beneficamente nos ingurgitamentos das glândulas mamarias e nos corrimentos vaginais; é um desobstruente do fígado, dos rins e da bexiga; amacia a pele; é anti-séptico; atua beneficamente nas diabetes, úlceras de varizes e nas feridas rebeldes, nas inflamações e nos tumores de pele; cura icteríca; é diurético, é vermífugo, eficaz nas coceiras em geral; ativa a salivação, útil nos males do estômago, nas desinterias, nos reumatismos e dores nas juntas, nas inflamações da garganta, nas infecções pulmonares e na pneumonia. A essência floral Leucantha juntamente com outras, tem sido de muita utilidade na área veterinária, vem trazendo grandes benefícios aos animais em geral, que são retirados de suas mães muito cedo, principalmente os pássaros, gatos e cães.

26- Limão (Citrus aurantifolia)  
Indicado para a personalidade amarga, de índole mentirosa, destrutiva e invejosa. Esse floral trabalha o despertar da consciência com relação ao sofrimento que estes indivíduos provocam no outro por causa dessas atitudes negativas. Útil também para a personalidade que se encontra na polaridade oposta, quando carrega o sentimento da amargura gerado pelo outro. Esta essência floral trabalha todos os corpos para encontrar a verdadeira cura. O poder terapêutico do limoeiro é enorme, é um poderoso depurativo do sangue, possui ação rápida na cura das gripes e dos resfriados; dissolve depósitos reumáticos e o ácido úrico, dissolve a formação de cálculos, mata bactérias, clareia a pele. O limão atua beneficamente em mais de cento e cinqüenta doenças, entre elas, a  acne, sardas, espinhas no rosto, hemorragias, acidez em geral, envenenamentos, distúrbios nervosos, insônia, epilepsia, esterilidade, astenia, bócio, caspa, herpes (alguns tipos), zumbidos, vermes intestinais, varíola, úlceras gástricas, psoríase, mau hálito, adenite, afonia, afta, amenorréia, amigdalite, analgenia, anemia, angina do peito, apoplexia, arteriosclerose, artritismo, cãibra, ciática, congestão geral, diabete, difteria, estomatite, faringite, febre, flebite, frieiras, furunculose, gengivite, gota, etc.

26-Melissa (Lippia alba)   - desesperança – ansiedade - tristeza
Trabalha a energia da alegria, da felicidade e da vontade de ser melhor, vencer obstáculos serenamente, com o pleno controle das emoções e sobre os sentimentos negativos. Essa essência floral nos conecta com a nossa criança interna. É indicado para os que perderam a capacidade de sorrir e de almejar a felicidade. Atua contra os sentimentos de desesperança, ansiedade e de tristeza. Na medicina caseira é utilizado como calmante relaxante, excelente nos distúrbios de origem nervosa, histerismo, hipocondria, nas afecções do aparelho digestivo, debilidade geral, dispepsia, desmaios, vertigens, epilepsia, flatulência e palpitação do coração.

27-Panicum (Panicum maximum)   - síndrome do pânico  - reencontro com a alma
Trabalha a síndrome do pânico. São crises constantes de terror e desespero sem causa consciente. Indicada para os que perderam o total controle sobre suas mentes e vidas, estão sob constante estado de agitação. Junto ao desespero surgem os batimentos cardíacos acelerados, transpiração excessiva e uma forte sensação de morte iminente (pensa estar sofrendo um enfarto). A pessoa sente estar mergulhada na total escuridão, distante dos seus reais propósitos e longe do caminho que deveria estar percorrendo. A essência floral Panicum devolve às pessoas o total controle sobre suas vidas, ao mesmo tempo em que aponta a direção a seguir. Nos casos de claustrofobia, há necessidade de acrescentar à essência floral Panicum o floral Capim Luz (Panicum flavum) e Capim Seda (Panicum melinis).

28-Patiens (Rumex patientia)  
Esta floral traz o entendimento e o desenvolvimento das qualidades da paciência, da flexibilidade e da tolerância. Virtudes que consistem em aceitar e a suportar situações de grande pressão, de dor e certos infortúnios com firmeza e dedicação. É o exercício da alma no desenvolvimento da perseverança tranqüila. O floral Patiens trabalha a disciplina e a organização mental. Ajuda a desenvolver na personalidade os aspectos positivos da iniciativa, da dedicação e da vontade para seguir adiante, por mais pressão a que esteja sendo submetida. Indicado quando surge a dificuldade de organizar a vida doméstica com a profissional. Também para aqueles  que estão sempre iniciando novas atividades e nunca conseguem terminar.

29-Pectus (Salvia leucantha)   --  quando a alma  está em agonia, quer desistir
Pectus aciona a energia que ajuda interromper padrões de comportamento repetitivos de submissão e de resignação. Padrões que trazemos também de outras vidas. Limpa mágoas e ressentimentos gerados por situações vexatórias e de injustiça. Para os que vivenciam relacionamentos humilhantes e inaceitáveis, e não conseguem se desvencilhar. Vivem num constante estado mental e emocional claustrofóbico. Têm a sensação de que estão aprisionadas, suas almas não conseguem achar uma saída. A pessoa tem a constante sensação de aperto no peito e claustrofobia.
No nível físico o bloqueio dessa energia provoca o aparecimento da displasia e de nódulos nos seios. Pectus traz a energia que ajuda as pessoas se libertar de velhas amarras, que bloqueiam o seu real caminho a seguir.

30-Pepo (Cucurbita pepo)  
     Este floral trabalha o balanceamento do chakra básico, que está relacionado com o elemento terra, para, a seguir, elevar a energia para o chakra cardíaco. A estagnação energética no chakra básico dificulta a percepção e o despertar. Pepo é indicada para as personalidades avaras, materialistas e muito apegadas aos bens materiais. Geralmente são indivíduos medrosos e inseguros com relação a sua sobrevivência no dia-a-dia. O bloqueio dessa energia pode causar: inflamação na próstata, urétra, bexiga, rins e no tubo digestivo; afecções no fígado, afecções renais crônicas, hemorróidas, colite e constipação intestinal. Em pesquisas realizadas, descobriu-se que a abóbora contém altas fontes de ferro, fósforo, cálcio e vitamina A, ajuda na formação de glóbulos vermelhos, é muito útil nas anemias. Excelente para oxigenar as células; é auxiliar na formação dos ossos, na formação dos músculos e na formação do cérebro. Na medicina caseira é muito usada nas queimaduras de primeiro grau, nas inflamações externas, nos furúnculos, nos tumores gangrenosos, também faz desaparecer verrugas e cicatrizes, dissipa os inchaços. Atua contra: os vômitos e os enjôos das gestantes, a erisipela, as dores de ouvido e a bronquite. É laxante e diurético.

 31-Perpétua   (Ghomphrena globosa)
Raio Dourado, Raio Verde e Raio Branco
     Floral indicado para os que vivenciaram situações de perdas afetivas e de perdas queridas irreparáveis. Para os que carregam sentimento de saudade dos que partiram por viagem ou por morte. Perpétua traz a energia da compreensão de que não existe a separação e que a morte nos traz o entendimento de que estamos todos unidos eternamente pelo laço fraterno universal. Traz a compreensão de que somos todos parte da mesma energia Una, frutos da mesma Fonte Celestial, almas itinerante no cosmos, passando por provas, em busca da perfeição. Perpétua trabalha a lição do desapego. É indicada também para os estados nervosos do coração. Na medicina caseira esta planta é utilizada para combater: tosse, bronquite e outras doenças respiratórias. Atua contra a febre.

32-Piper (Piper gaudichaudianum)    ( obsessivos, maníacos ) ( bloqueio da criatividade)
     Palavras chave - me sinto travado. Para os que se sentem travados. Para os que são rígidos e metódicos no seu viver diário, têm hábitos obsessivos, são muito preocupados com detalhes e têm mania de arrumação. No ponto máximo dessa rigidez e inflexibilidade pode surgir no corpo físico a hérnia de disco, que é a cristalização desta rígida postura mental. Este bloqueio energético surge no físico em forma de hérnia, trava que paralisa os movimentos devido as fortes dores que causam. No nível da alma essa rigidez provoca o bloqueio da criatividade, levando o indivíduo a um estado de estagnação. Piper traz a energia da flexibilidade, da ação e da criatividade. Traz a soltura da couraça muscular. Esse comportamento mental rígido e inflexível faz surgir no nível físico: hérnia de disco, tiques, dores musculares, dor na coluna, dor no corpo. O floral Piper é muito útil também para ser usado nas situações paralisante provocadas por grandes impasses e revezes na vida. A energia de Piper aponta a saída para a alma. Piper deve ser usado por um longo período quando existe a cristalização da hérnia de disco no físico.
   
33-Purpureum (Pennisetum purpureum)   -  quando a alma  está enfraquecida – TPM - suicida.
     É um profundo e poderoso floral de limpeza de todos os corpos inferiores. Floral indicado aos que costumam ter atitudes extremadas para conseguir seus intentos. Por exemplo, roubar para conseguir o que almejam. Trabalha a tensão pré-menstrual, a dor de cabeça e o mau humor que surgem no período pré-menstrual, sintomas causados pela retenção de líquido no organismo, devido a desorganização do emocional neste período do mês. Na medicina caseira esta planta é utilizada como diurético, ativa o intestino, é usada também nas dores em geral.
Trabalha a depressão profunda. É a essência floral para os que estão pedindo a misericórdia divina. Indicada para as pessoas que têm seus corpos suprafísicos na sintonia do umbral, suas almas não vêem saída. Para os que estão com seu fio prateado (Antahkarana) desligado da Divindade. Estão vivendo o processo da segunda morte. Útil para os estados de insanidade, para os que fazem uso das drogas ou do álcool e querem largar o vício. Útil também aos que vivem no conflito da identidade sexual.

34-Floral Saint Germain contém a energia Divina que resgata a fé aos que estão pedindo a salvação. Tem o poder de ascender a consciência para patamares mais elevados, em direção à Luz. Essência floral útil para os casos de inquietação e desespero da alma, terror noturno, medo de dormir, medo do escuro, acorda em pânico, para os degenerados. A essência floral Saint Germain traz a energia da luz, da lucidez e da paz. A sintonização e a feitura dessa essência floral se deu no dia em que se comemora a ascensão do diretor do Sétimo Raio e Regente da Era de Aquário, Saint Germain, primeiro de maio (feitura da sintonização do floral no ano de1996). Atua contra a depressão severa, fortalece o sistema imunológico e aumenta a capacidade intelectual nas pessoas. Essência floral muito útil aos portadores de HIV (+ Ipê Roxo + Arnica Silvestre)  

35-São Miguel ( Petrea subserrata)  - desmanchar feitiços
     É um floral que contém o poder de desmanchar trabalhos de magia negra, neutraliza a irradiação da energia preta, cuja fonte são os trabalhos feitos, despachos em macumba, quimbanda e umbanda, etc. O floral São Miguel tem o poder de libertar corpos suprafísicos presos (acorrentados) em subníveis do plano Astral das pessoas que foram vítimas destes trabalhos feitos. A energia São Miguel vem reforçar a determinação em cumprir o seu propósito, não permitindo nada atrapalhar o caminho de sua perfeição. Nós somos o nosso próprio escudo em contato com a Presença Eu Sou. Que é o seu próprio protetor.

36-Sapientum (Musa sapientum) -  para conectar-se com a Força ( cor poderosa)
     Conecta-nos com a energia que aciona as qualidades da sabedoria e da experiência que acumulamos em vidas passadas. É um floral de limpeza de camadas profundas da alma e do corpo físico. Floral que traz o conhecimento e o entendimento até a forma de ascensão. É um floral maturativo, útil às pessoas imaturas, crianças imaturas ou com atraso em algum aspecto do seu desenvolvimento. Este floral atua em camadas profundas do corpo emocional. Trabalha a impotência sexual e o sensualismo exacerbado. Útil também aos que se sentem medrosos e covardes frente a certas situações, para os de índole frágil e débil, para pessoas indolentes e abatidas, para os que sentem falta de vigor. Qualidades medicinais desta planta: atua contra as diarréias astêmicas. É antiinflamatório, cura feridas (também uso tópico), erisipela e afecções semelhantes, e queimaduras profundas. Atua beneficamente na consolidação das fraturas ósseas. É um reconstituinte de alto valor nutritivo, é mineralizante e rico em vitamina A. É diurético e um contra veneno, extirpa verrugas, olho de peixe quando no início do processo, cura a icterícia, erisipela, trabalha a reconstrução das camadas profundas da pele, anomalias da pele, queimaduras profundas, edemas traumáticos, é cicatrizante, é tônico capilar e muscular. Útil nas bronquites, asma, tuberculose pulmonar, pneumonia e dispepsia. Combate o catarro da bexiga, gonorréia, leucorréia, hemorragia uterina e hemorragias em geral, aftas, laringite, nefrite, gota, afecções hepáticas, gastrite, colite, hemorróidas, nevralgia, inflamação do reto e prisão de ventre.

37-Scorpius (Duranta repens)
 Para a personalidade de índole escorpião, que, através de palavras cruéis destila a energia de um veneno que atua como verdadeiras ferroadas, deixando o seu interlocutor atordoado e envenenado psicologicamente. Estão sempre criticando a tudo e a todos. Pessoas provocadoras, de difícil convívio. Este floral é um  antídoto para o veneno do escorpião, no nível da alma. É indicado também àqueles que, no nível físico, foram picadas pelo escorpião e, devido a isso, têm suas personalidades alteradas no decorrer dos anos. O veneno da picada do escorpião não é eliminado nos corpos suprafísicos, continua atuando, mesmo que a vítima tenha recebido a vacina contra a picada.

Indicado, também, para pessoas agitadas. 

38-Sorgo (Sorghum sorghum)  - perdão – convivência em grupo - pertencimento
Palavras chave - sinto um vazio interno e profunda carência afetiva. Trabalha o perdão. Para os que carregam um profundo sentimento de carência afetiva e vazio interno. Sentem muita dificuldade de conviver com seu par e de conviver em grupo, por carregarem o sentimento da separatividade, que é uma sensação de não pertencer a nenhum grupo, quer familiar, de trabalho ou social. Sorgo fornece à alma as energias da integração, da associação, da entrega e da confiança. Floral indicado para as crianças que estão iniciando suas atividades grupais (escola, clube, esporte, etc). Sorgo pode ser usado na forma de spray em reuniões para harmonizar e direcionar a energia do grupo para o seu propósito essencial.

39-Thea (Thea sinensis)   É o floral do estudante.
Trabalha a concentração e estimula as atividades cerebrais. Combate a depressão, o desânimo e a dispersão. Traz a pessoa para o aqui e agora. Floral útil nas meditações e em situações de mudança. Na medicina popular é utilizado para ativar a circulação sangüínea, atua contra os vômitos da gravidez, é um tônico do aparelho digestivo, é diurético, evita a febre, atua nas afecções renais e da bexiga e favorece o funcionamento do fígado.

40-Tuia (Thuya occidentalis)  
Para a personalidade promíscua, sem pudor e recato. Para os que não têm controle sobre os seus impulsos sexuais. O floral Tuia traz a energia da consciência da pureza. Para as pessoas sem determinação e pureza, as coisas desandam na vida. O floral Tuia traz o propósito da melhora em se aperfeiçoar cada vez mais. Geralmente são pessoas grosseiras também nas falas. Carregam uma culpa inconsciente do pecado. Na medicina popular é usado para ativar a circulação sangüínea, é um tônico das fraquezas em geral, fortalece a próstata dos idosos, combate a hipertrofia da próstata, combate a rouquidão, a seborréia, gota (ácido úrico), reumatismo blenorrágico, úlceras, feridas e fístulas anais e genitais, verrugas, condilomas, excrescências das mucosas, excrescências da pele, conserva a cor dos cabelos, combate as varizes e combate a psoríase.

41-Unitatum (Rhafhadophara decursiva)   - rejeição – criança interior ferida – conectar ao grupo
Trabalha o sentimento de rejeição. Para os que foram rejeitados e abandonados na infância. Trabalha a criança interior, que foi  ferida. Para o equilíbrio entre o aspecto masculino e o  feminino na personalidade. Indicado àqueles que carregam um sentimento constante de que estão sendo traídas. Estão presas no pesadelo do estado da rejeição e não percebem  a realidade que as cercam no momento presente. Unitatum traz a energia da integração e do sentimento de segurança da entrega tranqüila. Essa energia é o próprio abraço da grande mãe integradora interna. Útil para os que têm medo de altura. Este floral faz a limpeza do mental, do emocional e do físico. Para pessoas desamparadas, desconectadas do grupo. Traz claridade e clareza. Na medicina caseira é utilizada nas pancadas e nos ferimentos físicos, também para os problemas estomacais, nas azias e na má digestão. Para os que se submeteram às cirurgias plásticas, se mutilaram para serem aceitos.

42-Varus (Vernonia escorpioides)   -  conectar a personalidade com o desejo da  a lma
Para o alinhamento da coluna e dos corpos físico e suprafísicos, conseqüência de traumas físicos e psíquicos. Este floral trabalha a culpa. O bloqueio dessa energia nos distancia do nosso Eu Superior. Esse bloqueio energético no nível físico causa: dor na coluna, tensão muscular, circulação sangüínea deficiente, sensação de peso na região frontal da cabeça, confusão mental, esquecimento, falta de concentração (dispersão), cabeça quente, formigamento, perda da alegria. É indicado para os que sofreram fratura no cóccix. Essência floral indicada para os que vivem no conflito da vida idealizada e da vida diária das obrigações. Varus leva as pessoas a desempenhar suas tarefas e deveres diários de forma natural sem destruir os seus sonhos. Traz o discernimento do que é um sonho a ser alcançado e o que é a realidade.

43-Verbena (Verbena officinalis)  
Essência floral sintonizada por Dr.Edward Bach, a conhecida Vervain. Para os que têm rigidez mental. Possuem idéias fixas,  e a todo custo querem convencer os outros de que o seu modo de vida é o melhor. São entusiastas de suas convicções. São mandões, dotados de forte autoconfiança nos próprios esforços. São obstinados, possuem grande força de vontade. São feitores implacáveis com os outros, são presunçosos, idealistas, intolerantes e arrogantes. Possuem enorme capacidade de concentração quando almejam alcançar um objetivo. Geralmente são mártires por uma causa ou possuem obsessão religiosa. Preocupam-se com o bem estar dos outros, mas são extremamente rigorosos. Possuem temperamento violento, são tensos e sugam energia dos outros. Este floral faz o trabalho de cura para chegar no puro amor. Na medicina caseira este pequeno arbusto é usado como sedativo, tônico e depurativo. É benéfico no tratamento da excitação nervosa, na pressão alta, ativa a secreção da bílis, nas tosses asmáticas, nas inflamações em geral, nas nevralgias, reumatismos, artrite, gota, febre, nos cálculos hepáticos, cálculos renais, nas feridas e chagas.

44-Wedélia (Wedelia paludosa)   - egoístas  - não atendem à alma
Trabalha os aspectos da corrupção e da ganância na personalidade. Floral indicado para pessoas materialistas que se desviaram do caminho da retidão, iludidas pelos falsos brilhos da riqueza e do poder. Pessoas egoístas e sem escrúpulos cujas consciências adormecidas, ou desligadas do Eu Maior, não conseguem perceber o grande mal que causam tanto às pessoas com quem convive,  a pequenos grupos ou a grandes grupos sociais (nações inteiras). Para os que almejam o poder material e a ascensão social a qualquer custo.

Fórmula Emergencial  
É uma fórmula floral que contém altíssima potência energética regeneradora, tem o poder de nos conectar de forma rápida com os níveis superiores. Seu uso é indicado nas situações de emergência, onde surgem drásticos desalinhos e comprometimentos dos corpos  físico e ou suprafísicos, causados por acidentes, acidentes violentos com traumas físicos (deve buscar ajuda médica), traumas emocionais, noticias ruins, perdas irreparáveis por morte ou partida, estupro, em situações de grande desespero, confusão mental, catástrofes, etc. Floral muito útil aos que estão em processo de desencarne. Este floral nos traz a paz, a harmonia e o equilibro, nos conscientiza de que os nossos caminhos são guardados e cuidados em níveis mais elevados, numa perfeita harmonia Divina.

Módulo II - Kit
1-Abricó (Mimusops elengi)   - Déficit de atenção – conexão da alma e personalidade
Trabalha a deficiência mental, faz a reconexão dos canais energéticos no nível mental. Floral indicado para os que têm dificuldade de concretizar e realizar. Pessoas lentas na ação, apresentam dificuldade de efetuar trabalhos de comando nas salas de aula, no trabalho, etc. Possuem dificuldade auditiva, o som chega confuso (sujo) aos seus ouvidos. Indicado para crianças ou adultos que não conseguem acompanhar o ritmo da classe escolar, do grupo social ou do grupo familiar. Estas pessoas têm consciência de suas dificuldades e limitações, sentem-se à parte nos seus grupos de convívio. Essência floral indicada aos que se sentem desconectados em algum aspecto de suas vidas, não conseguem coordenar seus afazeres e obrigações. Abricó vem refazer novamente esta conexão com a alma, para, a partir daí, poder continuar a desenvolver os seus mais profundos propósitos. Ativa as atividades cerebrais. É um tônico floral. Na medicina caseira esta planta é usada para combater a febre; é tônica; lactífera, odontálgica, tanífera, e é usada para combater “sapinho” na boca das crianças.

2- Anis (Ocimum sp)   - memória – trabalho intelectual
 Este floral trabalha a imaturidade e  o medo da entrega. Esse medo causa o bloqueio do pleno desenvolvimento potencial realizador. Pessoas que não se entregam, não se soltam para viver a sua vida em sua plenitude. É um floral tranqüilizante, calmante na excitação nervosa, combate a insônia, é um excelente tônico para os corpos: emocional, mental, etérico e físico. Fortalece os nervos, revigora a mente e a memória, facilita o trabalho intelectual. Na medicina caseira este arbusto é usado para combater gazes intestinais, combate catarros crônicos: do estômago, do intestino e das glândulas mamárias; útil na asma e na bronquite. Combate dores do ventre, acalma as cólicas nos adultos e nas crianças, cólicas menstruais, certas dores de cabeça. É usado na falta do leite nas lactantes. Combate a febre e o escorbuto. Atua beneficamente na digestão fraca e na falta de apetite, nas contrações nervosas do estômago e dos intestinos. Evita desmaios. Facilita o parto. Fortalece os nervos, revigora a mente e facilita o trabalho intelectual. Falta de memória. Esta planta é usada como um elexir dentifrício: refresca e desinfeta a boca, purifica o hálito, clareia os dentes e tonifica as gengivas. É usado também para combater cãibra e piolho.

3-Bambusa (Bambusa vulgaris)   - para a perda do contato com a alma
Para os que se desviam do seu propósito, influenciados pela vontade e opiniões alheias. Floral indicado para o tipo cabeça “oca”, para os distraídos com o supérfluo, para aqueles que  perderam o contato com o desejo da alma, com seu Eu Superior. Estão sendo vampirizados e não percebem. A energia deste floral faz um trabalho de elevação da consciência para perceber sua real situação e se libertar. Bambusa é o  condutor energético que faz a conexão da alma com a personalidade.

4-Boa Deusa (Erigeron bonarienses)  -  para dar força  aos injustiçados 
Para aqueles que  levaram “rasteiras” na vida, e sofreram forte abalo por calúnia causada pela inveja. Essência floral útil aos que sofreram revezes, como a perda do emprego devido à perseguição e inveja, perdas irreparáveis por traição. Erigeron bonariensis significa “erguida por influência da boa deusa”. Esta planta contém algumas propriedades medicinais: atua beneficamente nas afecções dos rins, é diurética e anti-hemorroidal. Combate os vermes e a diarréia. Trabalha nas deficiências da estrutura óssea, osteoporose.

5-Boa Sorte (Cordia verbenácea)  Para eliminar trabalho feito - formas pensamento negativas.
Auxilia a pessoa a encontrar soluções para remover as dificuldades. Essência floral que traz o despertar da prosperidade cósmica para  atrair as riquezas da terra. Energia-expressão Divina que remove obstáculos, traz a paz e o conforto solar, discernimento divino, calma interna, integridade, equilíbrio, a certeza do bem feito, pureza e coragem Divina, qualidades - suporte para o restabelecimento da sincronicidade com o Universo. Combate energias destrutivas enviadas por outros, energias que promovem desgraças, doenças e até a morte. Estas perversas energias enviadas (por trabalho feito ou formas-pensamento) são elementais criados em candomblé (umbanda ou quimbanda), não é a energia preta. Estas energias, inicialmente, fazem surgir nas vítimas estados de negatividade, de desânimo, de tristeza, e têm levado muitos a cometer atos insanos contra si próprios, por perceberem os seus caminhos totalmente fechados. É um floral restaurador e harmonizador dos chakras que foram obstruídos por estas más energias. Na Fitoterapia esta planta é usada para combater a artrite reumatóide, gota, dores musculares, dores na coluna, prostatites, nevralgias, inflamações em geral. Na medicina popular é usada para acelerar o processo de cicatrização.

6-Carrapichão (Desmondium sp)         vampirismo
Esta essência floral vem libertar as pessoas que são vampirizadas por seres encarnados ou desencarnados, através de sondas astrais. Este tipo de vampirismo não permite que as vítimas expressem o seu verdadeiro Eu. Estas sondas são lançadas também a distância, por telefone, ou quando entram em sintonia com o mental dos que vampirizam. Um dos primeiros sintomas deste tipo de vampirismo é o rápido enfraquecimento da visão, a seguir, surgem olheiras. O uso desta essência floral faz a sonda astral se desprender do corpo sutil ao qual estava acoplada. O emissor da sonda não suporta a alta vibração energética deste floral. Este tipo de vampirismo provoca nas pessoas dificuldade de desenvolver seus trabalhos, como também, o envelhecimento precoce, cansaço além do enfraquecimento da visão e profundas e escuras olheiras. Na medicina caseira esta planta é usada para combater o corrimento vaginal e do útero. É utilizada também para combater a gonorréia.

7-Chapéu de Sol (Terminalia cappata) 
Esta essência floral é muito útil aos que começam a se destacar, pois atua como proteção dos pensamentos invejosos de outras pessoas. A energia do sentimento de inveja, que muitas vezes é emitida inconscientemente, é muito prejudicial à vítima.

8-Cocos (Cocos nucifera)  
Para a personalidade “capacho”. Essência floral indicada para a pessoa que se deixa “pisar” nos níveis mentais ou emocionais, não reage, não consegue sair desta situação “capacho”, vive em constante estado de prostração e resignação. Esta essência traz a energia da força e da fibra. Energia da libertação, liberando  o discernimento e a percepção. Para crianças e adultos que se sentem fracos e sem fibra frente a certas situações ou frente a própria vida. Na medicina caseira a água do côco é muito utilizada nos casos de desidratação, sua polpa é usada como fortificante nos casos de anemia. O chá da casca e do tronco deste coqueiro é diurético. É vermífugo, combate a teníase, a icterícia, as irritações gastrointestinais, doenças do peito: afecções respiratórias, bronquite, bronquite asmática, traqueíte. Combate as inflamações dos olhos, vômito na gravidez e a febre. É fortificante dos músculos e das gengivas. Elimina as desinterias, diarréias e a blenoragia. Combate a desnutrição, dores, nefrite, cistite, artrite, úlceras gástricas, tosse, tosses brônquicas rebeldes, inflamação do canal da uretra, abscesso, furúnculos, angina, cefaléias, cólicas abdominais, inchaço nas pernas, combate o colesterol. É hidratante, desperta o apetite, é indicado como excelente repositor de sais minerais, é nutriente e calmante. É usado como amaciante da pele.

9-Coronarium (Cupania vernalis)   - p/memória e DDA
Trabalha os estados de mania, paranóia, insanidade, demência e loucura. Floral muito útil nos estados de agitação interna. Desbloqueia e harmoniza, o chakra coronário. A essência floral Coronarium nos doa uma potente energia de luz. Nos abre para o discernimento e para a lucidez. Floral útil para os que se encontram enredados em situações confusas e de grande pressão. Usado para dificuldade no aprendizado. Expande e acelera as atividades intelectuais, ativa a memória.

10-Grevílea (Grevillea banksii)   - invasivos
Transmuta os sentimentos da raiva, da irritação e do nervosismo. Essência floral indicada  para os que avançam sobre os limites físicos e psicológicos alheios. Por exemplo, aos que se intrometem nos assuntos e vidas dos outros, para os que colocam os seus aparelhos de som no último volume, para pessoas que falam alto em locais públicos que necessitam de silêncio: bibliotecas, cinemas, restaurantes, salas de aula, etc. Este procedimento egoísta desarmoniza os outros. Floral muito útil para as pessoas que são invadidas em seus limites e não percebem.

11-Indica (Canna indica)   - p/ aprimorar a intuição  - revelador
 Revela o oculto, o que está por traz das aparências. Esta essência floral ativa a intuição, a visão interna. Trabalha a ativação e o equilíbrio do chakra frontal (terceiro olho). Floral muito útil de ser utilizado quando vivemos certas situações em que pressentimos existir algo oculto e ameaçador por traz das aparências. Esta energia nos dá a resposta através da intuição ou através dos sonhos. Este floral nos revela o que já sabíamos inconscientemente. A energia deste floral nos prepara, quando a informação que emerge para o nível consciente é nada agradável. A essência floral Indica aclara a visão dos fatos e acalma os ímpetos.
     
12-Laurus Nobilis (Laurus nobilis)  Romper ligações com o passado.  Combate o cansaço.
Atua nos medos mais profundos. Liberta-nos dos condicionamentos impingidos por religiões, pela sociedade e pela cultura. Essência floral transmutadora e libertadora. Atua purificando e removendo os medos profundos e as posturas condicionadas e escravizantes que trazemos do passado. Energia que nos aponta o caminho para o futuro, para o novo, guiados pelo nosso Eu Superior. Floral que nos envolve na energia da esperança, da inspiração, da felicidade e do contentamento. É um tônico floral, combate o cansaço, proporciona bom sono e combate o histerismo. Na medicina caseira, o loureiro é usado como estimulante do apetite. É utilizado para aliviar as cólicas menstruais. Atua como coadjuvante na cura das afecções da pele e das afecções dos ouvidos. Combate as hemorróidas, o reumatismo, as contusões e a diarréia. A industria farmacêutica utiliza partes do loureiro: como diurético, para combater a debilidade (fraqueza orgânica), febre, infecções, dor, nevralgias, úlceras e ausência de menstruação.

13-Lírio da Paz (Spathiphylum walisii)   - equilíbrio dos chakras
 A energia da essência floral Lírio da Paz nos protege de envolvimentos que nos prejudicam. Essência floral que vem fazer o trabalho de remoção dos obstáculos de forma amorosa, para que possamos realizar a plena realização do serviço - o propósito de nossa Alma - tanto no nível planetário, quanto no nível cósmico. Sua energia trabalha equilibrando todos os chakras, principalmente, purificando a luz do chakra coordenador. Este floral nos traz a paz interna, afasta a negatividade, a ansiedade, a depressão e a tristeza.

14-Lírio Real (Lilium regale)   - liberdade
Energia da liberdade. Essência floral que traz a consciência de ser livre em qualquer situação, circunstância e lugar. Vem trabalhar a remoção e a libertação de vivências sombrias e traumáticas desta vida ou de vidas passadas. O floral Lírio Real trabalha a nossa libertação reorganizando e fortalecendo os chakras. Sua energia traz a potente força para a libertação de chakras aprisionados, principalmente o chakra básico.

15-Mangífera (Mangifera indica)   - devolve a fé, a esperança

Essência floral para os que perderam a fé e a esperança por terem vivenciado situações de grande sofrimento. Perderam o rumo em suas vidas. E devido este grande sofrimento encontram-se hoje no caminho contrário ao seu propósito mais profundo, daí o conflito. Esta essência floral vem nos devolver a fé, trazer novamente a esperança, a abundância e o proveito, e nos direciona ao rumo certo a seguir. Essência floral indicada para os viciados em qualquer droga.

16-Mimozinha (polygala paniculata)   - fobia social  - timidez  -  Tendinites
Essência floral que vem trabalhar a timidez. Traz força e conforto para enfrentar qualquer situação. Trabalha a timidez dos que têm receio de se expor em qualquer situação, por exemplo: falar perante muitas pessoas. Para pessoas que têm um trabalho a cumprir e tarefas a desenvolver, mas não têm coragem de expor seus pontos de vista, que seriam de muito proveito para o grupo. Floral útil para os que em certas situações “dá branco” em suas mentes, se sentem paralisadas mentalmente. A tendinite ou dores nas articulações pode surgir como cristalizações desta situação mental e emocional bloqueada, dificuldade de articular seu mental naturalmente. A energia desta essência floral traz a paz, que é perene. Esta planta é muito utilizada na medicina caseira nas afecções do joelho: água no joelho, tendinite, etc. Afecções nas articulações: fortes dores, inflamações, artrite, artrose, reumatismo. É usada como amaciante da pele, para fortalecer os cabelos, combater a caspa e a tênia. É usada como laxante.

17-Monterey (Cupressus monterey)   - Culpa consciente ou inconsciente
Essência floral que trabalha a culpa consciente ou a culpa calcada no mais fundo do inconsciente. Estão sempre preocupados e não se amam. Devido a culpa, carregam um sentimento de inferioridade, e desvalia. Floral que programa a pessoa para se amar. Na medicina popular este cipreste é utilizado como um poderoso descongestionante das vias respiratórias superiores e inferiores. Tem propriedades diuréticas.

18-Myrtus (Myrtus communis)   - poder pessoal: da alma e personalidade
Liberta o nosso mental que está preso no mental poderoso do outro. Esta essência floral vem libertar, também, os que não percebem que estão aprisionados, pela sintonia, em egrégoras de grupos espirituais com propósitos escusos (iniciáticos, de orientação espiritual, etc), cujo líder possui um mental poderoso e com propósitos não afins com a Alma Divina. Esta prisão permite que nossas energias sejam manipuladas e vampirizadas, principalmente através do chakra do plexo solar e do chakra básico. Esta essência floral nos traz a energia do poder pessoal.

19-Rosa Rosa (Rosa grandiflora)   - remoção do ódio – libera a visão interior
Essência floral que vem despertar em nós o amor incondicional. Remove o ódio. Quando o coração é bem cuidado no nível da alma, supera bem todos os problemas no plano físico. Quando esta energia é bloqueada, a personalidade vive em  estado desarmônico e em total desânimo e desamparo. O uso dessa essência é útil em situações de perdas e nas depressões. Útil para pessoas que não suportam a presença da luz (são pessoas que não querem enxergar a verdade) . Na medicina doméstica, esta roseira é usada para debelar a leucorréia e a blenorragia. É utilizada também nas inflamações dos olhos, da boca e da garganta. Combate a tuberculose, as diarréias e as desinterias.

20-Triunfo (Triunfetta bartamia)   - chakra coronário e frontal
Floral atua no negativismo. Para pessoas que  dão valor às aparências. Acreditam que o valor está no TER e não no SER. A energia da essência floral Triunfo promove  a conexão com o lado direito do cérebro, o lado que ativa e desenvolve a intuição e faz a conexão com o Eu Superior. Promove a ativação do chakra coronário e do chakra frontal.  O bloqueio desta energia se cristaliza no físico como AVC, isquemia cerebral, labirintite, paralisia facial, enxaqueca emicraniana. O desbloqueio energético deste floral traz benefícios no Mal de Alzaimer e na esclerose, nas seqüelas do AVC, e da isquemia cerebral.

21-Vitória (Malviscus arboreus)  
O Floral Vitória vem transmutar e integrar aspectos obscuros da personalidade, que geram sentimentos de inferioridade, de inadequação e de não auto-aceitação. Estes aspectos obscuros não são percebidos no nível consciente, porém, causam muito mal aos seus portadores; eles estão fixados nas profundezas do inconsciente, levando muitos a se entregar ao vício. O floral Vitória, pela força de sua energia-Luz traz os conflitos à consciência,  para serem confrontados e trabalhados. Geralmente estas pessoas são muito ansiosas. Este floral trabalha a ejaculação precoce.

Essências Individuais

1-Alcachofra (Cynara scolymus)
 -  Nível da personalidade
Alcachofra é uma essência floral que efetua grandes transformações na consciência. Um dos aspectos que trabalha diz respeito ao sentimento de vergonha de um modo geral. Floral útil aos que desenvolvem ou têm que desenvolver um trabalho espiritual elevado e tem vergonha de expor sua própria luz e conhecimento a grupos ou às pessoas em geral. Outro aspecto que este floral vem trabalhar está ligado a um certo tipo de medo que surge nas situações em que a pessoa só pode contar consigo própria, sente-se insegura, apreensiva e medrosa. A energia deste floral atua na expansão da consciência que resulta no distensionamento do corpo físico, trazendo leveza aos chakras superiores. Atua na  região do cérebro e do terceiro olho. Este Floral faz com que a pessoa reconheça  as posturas arraigadas que as prendem ao passado. Abre para o novo e para o novo tempo que surge.

Pesquisa: propriedades medicinais - Energiza e ativa as atividades do cérebro; trabalha distúrbios do metabolismo; remove toxinas do fígado; trabalha a ligação energética nas articulações que sofreram acidentes ou batidas; afecções dos rins; combate a pressão alta, a diabetes; trabalha na arteriosclerose, nos reumatismos, nas hemorróidas, nas inflamações rebeldes, na hidropisia, icterícia. Combate a febre, a toxemia (intoxicação do sangue); combate cálculos dos rins e da bexiga; é eficaz contra a malária; é um purificador dos pulmões (pneumonia com tosse ou inflamação); ajuda nos tratamentos de: nefrite, asma, síflis, escrufolose e gota. Combate o raquitismo e a anemia; problemas na próstata: dificuldade de urinar, irritação na uretra, irritação na bexiga. Problemas cardíacos; hemofilia, poliscleróticos, aórticos. Trabalha nas funções do fígado, insuficiência hepático-renal, elimina o ácido úrico, distúrbios digestivos. Remove energicamente o muco das vias respiratórias superiores. É usada como um grande tônico.

2-Ameixa (Eriobothria japonica)  
Quinto Raio Verde, Quarto Raio Branco e Décimo Raio Dourado Solar

Nível da Personalidade

A essência floral Ameixa é indicado para as  pessoas que não conseguem coordenar os pensamentos, sentem muita perturbação interior. Perderam o controle do seu próprio mental, por manipulação trevosa. Este tipo de manipulação contamina a vítima com resíduos de alta toxidade mental. É uma manipulação mental perniciosa sobre a pessoa ou sobre um grande grupo, desta forma, atrapalhando suas vidas. Este tipo de dificuldade surge também, na maioria das vezes, após absorção de resíduos químicos através da pele ou por ingestão ( no trabalho, no manuseio ou por ingestão de agrotóxicos, bombas químicas, veneno de animais, etc.). Esta absorção pelo organismo provoca a deformação do corpo etérico. Pessoas que nascem com deformações severas no corpo físico (corpos retorcidos), demonstra que seu corpo etérico está sofrendo má formação. Pessoas que contém altas taxas de produtos tóxicos no organismo físico estão fadadas na próxima vida, a nascer com o corpo físico deformado, devido a deformação do corpo etérico. Corpo este, que será o molde do físico, na a próxima encarnação. O floral Ameixa vem curar (Quinto Raio), removendo os resíduos suprafísicos das toxínas nos corpos sutis (Quarto Raio), trazendo novamente as pessoas para o viver saudável, alinhadas na perfeita sintonia com a Luz Divina (Décimo Raio Dourado Solar).

Nível da Alma

No floral Ameixa percebe-se a cura mental para atingir o equilíbrio da mente, permitindo o aparecimento do verdadeiro conhecimento interior através dos Raios Verde, Branco e Dourado Solar. Numa desordem mental, pode-se, através dos Raios, reprogramar antigas atitudes ou padrões de pensamento, conscientemente, anulando manipulações e abrangendo uma realidade Maior. Nessa percepção, o Eu Superior libera antigos conceitos já superados, para o reconhecimento de novos, com uma Maior Força Divina. A Ameixa vem estimular as freqüências mais elevadas da força do pensamento a serem projetadas em esforços criativos, não permissíveis a qualquer manipulação. Mantendo também o físico saudável, para o plano de trabalho espiritual Maior em perfeita sintonia com a Luz.

Pesquisa: propriedades medicinais da planta Eriobothria japonica
Esta árvore da família das rosáceas tem virtudes laxativas, é muito usada na prisão de ventre. É usada também em certas afecções estomacais e afecções pulmonares. É adstringentes (vaso constritoras) e emolientes (anti-inflamatórias).

3-Aveia Selvagem (Asper mamosus)  

     Sétimo Raio Violeta, Segundo Raio Dourado, Décimo Segundo Raio Opalino

Nível da personalidade  :

abuso sexual  - rituais de magia negra

Essência floral que vem trabalhar nas pessoas o poder sobre as próprias decisões. Estado constante de indecisão. Esta essência floral trabalha as pessoas que já fizeram contato com o Eu Superior, mas que ainda não conseguiram receber as informações que lhes são enviadas do alto. Aveia Selvagem promove o contato interno com as energias superiores e remove a interferência, obstáculo/prisão, de cunho espiritual que impede o acesso às orientações da Alma. Floral útil para as pessoas com falta de discernimento, para os que precisam ver o que têm que fazer, como também, onde exatamente colocar sua atenção. Esta essência floral Aveia Selvagem deve ser usada somente após ter sido feito um trabalho de pré-limpeza de traumas e de purificação, pois promove o início da ascensão na jornada espiritual. Floral útil, também, nos casos de pedofilia; aos que abusam sexualmente; aos que cometem atos de aberração sexual com pessoas ou animais; etc.; aos que participaram de rituais de magia negra com ou sem sexo. Aveia Selvagem vem trabalhar o início da saída da consciência das sombras, em direção à Luz. Nesta essência floral foi usada a mesma planta do floral Wild Oat de Dr. Edward Bach. Essência floral extraída em Portugal em 2003.

Nível da Alma
Floral de grande poder de manifestação da ascensão. Com a presença dos Raios Violeta, Dourado e Opalino, transforma o ser para que a Divindade interior possa se libertar e reconhecer em todas as coisas criadas, a beleza do Eu Superior (a Presença Eu Sou em nós), e ver com a Visão do Eu Superior, para que cada um trilhe o seu caminho da Luz.

Pesquisa: propriedades medicinais da planta Asper mamosus ( Aveia Selvagem)

Na medicina caseira é utilizada na Europa como adstringente (vasoconstritor) e como expectorante. Trabalha a rouquidão.

4-Canela (Ocotea odorifera)   -  Trabalha a prosperidade
    
Primeiro Raio Azul, Quinto Raio Verde e Décimo Raio Dourado Solar

Nível da Personalidade

Trabalha ampla visão nas questões da vida. Síntese, unidade.

Floral muito útil quando surgem situações incômodas em que não conseguimos ver a causa. Canela trabalha a pessoa presa somente nos detalhes, não consegue ter a visão do todo. Devido a sua mente estar voltada somente sobre um determinado ponto, surgem os sentimentos de aflição e temor. Seus pensamentos estão presos em um único foco. Esta essência floral amplia a visão dos que estão no padrão de ver os acontecimentos e os obstáculos, somente através de um foco muito reduzido. Esta essência floral traz a visão ampla do que ocorre. Esta grande expansão de consciência, que nos chega através dos Raios Divinos, nos traz os sentimentos de coragem, proteção, tranqüilidade, autoconfiança e do controle sobre nosso futuro pessoal. Traz a consciência da Unidade.

Nível da Alma

Pela atuação dos Raios Primeiro, Quinto e Décimo, é uma essência que mostra absolutamente imperioso que se aprenda a dominar as emoções, os temores e as aflições que se imagina e receber a proteção do poder interior. O poder interior só poderá agir se for movido pela fé nele depositada. Com autoconfiança pode fazer desaparecer os obstáculos e permitir que uma forma pensamento do Deus Ouro se manifeste, porque Ele traz o ouro como um incentivo à prosperidade, unificando todos os seres. A Fraternidade necessita para a realização dos problemas da Terra de seres prósperos onde podem receber e doar, é seu próprio ouro em ação. No tom da criação, vem se manifestando a Luz Dourada Verde para lembrar que as Leis Cósmicas são baseadas na infinita prosperidade e do ser pródigo que resulta na Unidade do Todo.

Pesquisa: propriedades medicinais da árvore Octea odorifera

Esta árvore de nome sassafrás, da família das canelas, possui propriedades anti-reumáticas, anti-sifilíticas, é diurética. Trabalha nas doenças da pele, na artrite, na gota, na falta de transpiração, nas intoxicações metálicas (tipógrafos, dentistas, para os que tingem os cabelos – produtos com chumbo, etc.). É usada como repelente de mosquitos. Na medicina caseira é usada como depurativa do sangue.

5-Flor Branca (Solanum s.p.)   - Trabalha a pureza

Perceber que tudo que não é essencial tem que ser extirpado. É um floral de limpeza, indicado para os que querem remover velhas e inúteis cargas (posturas mentais e emocionais).

Indicada também para os que desejam se desfazer de velhos hábitos. Desfaz o bloqueio da energia e promove uma profunda limpeza abrindo-nos aos padrões mais elevados de consciência, reconduz nossa alma para sua missão. Essência floral muito útil para os que se sentem sujos internamente. O bloqueio desta energia pode causar doenças de pele, espinhas (principalmente nos adolescentes). Esse floral apressa o processo de cicatrização. Na Fitoterapia é usado nas fissuras dos seios das lactantes. Na homeopatia esta planta é usada nos casos de angina e de lepra.

6-Jasmim Madagascar (Stephanotis floribunda)  

Oitavo Raio Água Marinha com vários matizes do Raio Pêssego

Nível da personalidade

Trabalha a situação “engole sapo”.  Bloqueio do chakra laríngeo.

Este floral vem trabalhar a pessoa que viveu situação de muito sofrimento, quando foi brutalmente ameaçada, acuada e teve que se calar para não sofrer agressões físicas ou morte. Para pessoas que estiveram sob o jugo de indivíduos perversos e não puderam receber qualquer tipo de ajuda ou proteção. Para os que viveram situação de total solidão e impotência. Floral muito útil para os que precisam se calar por medo de perder emprego ou para os que se calam para não sofrer violência ou maus tratos. Para os que sofreram seqüestro, crianças roubadas, crianças ou adultos injustiçados sem possibilidade de se defender, filhos de pais violentos, etc. Floral útil para pessoas que têm dificuldade de se comunicar com os outros por medo de falar. Floral útil também para pessoas que, em vidas passadas, morreram por afogamento ou porque engoliram ar na hora da morte. Floral útil para as pessoas que se engasgam muito. Este floral remove o bloqueio energético no chakra laríngeo ao transmutar a energia do sentimento de sofrimento aos que passaram por esta situação de tortura, maus tratos no nível mental e emocional. A energia do Oitavo Raio Água Marinha com matizes do Pêssego traz para as pessoas as divinas energias do equilíbrio, da harmonia e da alegria da criança interna.

7-Lótus do Egito (Nymphaea alba) 

 Nível da personalidade:

 A essência floral Lotus do Egito traz harmonia, enlevo e a visão da vida de forma mais elevada, sem envolvimento do ego. Promove a expansão da consciência. É um floral transmutador de energias. Faz um profundo trabalho de limpeza no chakra básico, como também, faz limpeza em todos os demais chakras. Elimina toxinas psíquicas emitidas por outros, toxinas que desestabilizam nossos chakras, podendo causar, até, a nossa desconexão com a alma. Toxinas que nos causam muito sofrimento, congestionando o Plexo Solar.
Pesquisa das propriedades medicinais da planta Nymphaea Alba:
É adstringente, mucilaginoso, antidiarréico, antiblenorrágico, auxiliar no tratamento das doenças das vias urinárias. Possui propriedades sedativas sobre os órgãos genitais na compulsão sexual obsessiva e ninfomania. Possui a propriedade de curar feridas.Um dos historiadores da expedição de Napoleão Bonaparte ao Egito, relata que esta planta é uma das três ninfeáceas que no antigo Egito eram chamadas de lótus.

8-Lótus/Magnólia (Nymphaeaalba/Magnoliagrandiflora)  

     Nível da personalidade: Lótus/Magnólia é um floral de proteção, transmuta energias negativas emitidas por outros e acopladas aos corpos sutis da personalidade.

Remove o sentimento de desespero de vidas passadas. Esta essência floral transforma sombras em Luz. Aciona a energia criativa dedicada aos aspectos mais elevados do Eu Superior. Floral importante aos que vivem em constante estado de paixão. Lótus/Magnólia traz inspiração e sensação de bem estar de pertencer a Terra, como também, traz o sentimento da real grandeza de nossa Alma. Este floral define a interação dos campos energéticos, passamos a perceber o que realmente é nosso, e o que é do outro (sentimentos, energias, etc). Floral para os que em vidas passadas tiveram seus corpos, ou partes deles, usados em rituais de magia negra. Útil também aos que tiveram seus corpos mumificados. O Terceiro Raio e o Raio Violeta trabalham o desenvolvimento do potencial do amor. Trabalha de forma intensa o chakra do Plexo Solar, o chakra Cardíaco, o chakra Laríngeo e o chakra da Coroa, equilibrando e harmonizando os quatro chakras inferiores. Traz a compreensão do desequilíbrio sofrido e remove a dor dos desníveis sofridos. Traz o fortalecimento do chakra cardíaco.

Nível da Alma: “O floral Lótus/Magnólia é uma espada de Luz e Verdade que corta os sofrimentos antigos, remove dores do coração, alinhando. Conecta a personalidade  à  fonte infinita do amor. A Alma, equilibrada pelo Raio Violeta tem a visão da perfeição Divina em todas as coisas, e consegue compreender  o desígnio Divino.”

Pesquisa: propriedades medicinais da planta Nynphaea alba (Ver Lotus do Egito) Pesquisa: propriedades medicinais da planta Magnolia grandiflora. Esta planta é usada para tratar paralisias; tonificar o baço, o estômago, o pulmão e intestino grosso. Facilita a digestão, é um tônico digestivo. Combate a febre, debela a leucorréia, combate cólicas e a diarréia aguda, combate vírus e micróbios. É diurética. Na fitoterapia é usada para feitura de óleo essencial.

9-Madressilva SG (Lonicera caprifolium)    -(Libertando o passado)
Quarto Raio Branco, Sexto Raio Rubi Dourado, Décimo Primeiro Raio Pêssego

Nível da Personalidade

Se libertar do passado. Para os que estão aprisionados no passado (Astral). A essência floral Madressilva SG, através de seus potentes Raios, tem o poder de libertar e de integrar certos aspectos de nossa personalidade aprisionados no passado. Há um tipo de aprisionamento feito por manipulação de matéria astral, pelo mental de forças psíquicas astrais, inclusive muito antigas. A prisão pode ocorrer também através de egrégoras, pela manipulação mental de grupos encarnados, na maioria das vezes de modo inconsciente. Conceitos ultrapassados, também nos aprisionam no passado, não nos permitem acessar o novo que surge. Na maioria das vezes, estas situações são vividas somente pela alma, não conseguimos acessar no nível consciente, causando deste modo, enorme prejuízo em nosso desenvolvimento emocional, mental e espiritual. Madressilva SG nos liberta, também, da autoprisão devido o apego a lembranças do passado. Estas prisões nos prendem no passado (Astral), não nos permitindo acessar o futuro glorioso. Nesta essência floral, os Divinos Raios, Quarto, Sexto e Décimo Primeiro, trabalham o poder da individualidade com misericórdia, liberdade e alegria, em sintonia com nosso Eu Superior. Esta flor madressilva é a mesma utilizada por Dr. Edward Back na essência floral Honeysucle.

Pesquisa: propriedades medicinais da planta Lonicera caprifolium

É diurética, sudorífera e refrescante. É utilizada também nas inflamações da boca, nas gripes, resfriados, outras afecções respiratórias e anginas. É expectorante e purgativa. Faz cessar as contrações musculares e os vômitos.
 
10-Pau Brasil (Caesalpinia echinata)-para descobrir os talentos, a vocação  - a missão

A essência floral Pau Brasil traz a energia para despertar os nossos talentos latentes, nossa real vocação. Para as pessoas que vivem em estado de extrema pressão e preocupação, stresse, sensação de carregar pesados problemas. Para os que vivem em um constante estado de insatisfação. Útil aos adolescentes que não sabem que carreira seguir. Para os adultos que não gostam e não sentem prazer quando desempenham os seus fazeres ou seus trabalhos. Para as pessoas que não conseguem descobrir quais as suas verdadeiras habilidades, seus talentos, enfim. Esta essência floral Pau Brasil revela os nossos pendores, nossos talentos, nossa vocação.
    
11-Populus Panicum (Coreopisis lanceolata)   

     Para: Situações de catástrofes, ameaça e pânico coletivo.

O floral Populus Panicum trabalha os que foram ou estão sendo contaminados pela nefasta energia do pânico coletivo, proveniente de situações de catástrofes ou ameaças constantes. Essas energias desequilibram, desestruturam e fazem surgir em nós sentimentos de insegurança e incerteza com relação ao futuro e à própria vida. Populus Panicum nos traz a compreensão dos acontecimentos e nos aponta o caminho certo a seguir. A Misericórdia Divina nos chega nesta essência floral através da atuação do 6º Raio Rubi Dourado, e a energia da Paz Solar e conforto através do 10º Raio Dourado Solar, para  transmutar os nossos estados de prisão/terror  (medos, incertezas e ameaças) em Fé, segurança, certeza e Paz interior. Facilita todo o trabalho consciente, seguro e lúcido de tolerância e graça, visando uma compreensão maior e mais abrangente da Misericórdia Divina.    

 Fórmula Leucantha - 20ml  

(composição: Leucantha, Melissa, Unitatum, Sapientum, Sorgo, Embaúba, Grevílea, Rosa Rosa, Pau Brasil e Perpétua)

Esta fórmula  é indicada para  as crianças que viveram a seguinte situação: quando a mulher descobre que está grávida e, naquele momento pensa - “eu não queria este filho agora”. Este pensamento normalmente surge por vários motivos: porque é solteira, ou porque tem um bebê muito novo, ou porque está se programando para engravidar somente no ano seguinte, ou porque voltou a estudar, ou porque tem medo da gravidez, ou porque está no padrão de rejeitada por sua própria mãe na hora da concepção, ou porque já tem muitos filhos, etc. No exato momento deste pensamento de rejeição, é rompido o vínculo energético entre a mãe e a criança, mesmo que, alguns minutos depois do choque, ela aceite o filho. Este sagrado vínculo energético é chamado comumente de instinto maternal. A criança não perdoa a mãe. A causa do sentimento de insegurança decorre do rompimento do vínculo. Este vínculo energético que perderam no início de sua vida é o referencial de segurança da criança. Este vínculo é o elo que introduz a criança no mundo e na vida. O primeiro pensamento da mãe sobre o feto tem peso total. Este pensamento definirá se a vida do indivíduo se desenvolverá de forma normal, com tranqüilidade, alegria, interesse, satisfação, amadurecendo com espírito de conquista, enfrentando normalmente os desafios da vida ou, ao contrario,  esse novo Ser terá uma vida de constante dificuldade, carregando os sentimentos de insegurança, nervosismo, agitação e de insatisfação, muitas vezes de tristeza ou violência, não amadurece, não consegue descobrir para que veio, é muito sensível à mágoa, raiva ou ódio. Sente ciúmes dos irmãos. Tem dificuldade nos estudos. Não consegue atingir o seu propósito de vida como, também, não consegue descobrir qual a sua real vocação, suas habilidades e seus talentos. Fórmula também muito útil às crianças ou adultos que foram desligados da mãe muito cedo, por separação ou por morte.

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­_________________________________  
 Fonte:
http://www.fsg.com.br/index.shtml
Neide Margonari