19/08/2012

Não alimente as culpas do passado


por Bernardino Nilton Nascimento

Quando conseguimos compreender, quando temos a consciência de quem realmente somos, quando as nossas atitudes passam a ser impulsionadas pelos nossos próprios pensamentos, o nosso maior desejo passa a ser encontrar um meio fácil e eficiente de substituir os maus pensamentos por uma postura mais agradável e que nos traga equilíbrio e alegria de viver.
Os reflexos dos nossos atos e pensamentos passados não devem ser mantidos vivos no presente. É preciso substituir os momentos ruins do passado e procurar viver o momento com alegria, com pensamentos positivos. Nós devemos desfrutar de uma vida focada sempre no agora, pois somos seres infinitamente capazes de mudar qualquer situação. Para verificar tal evolução é só entender o que representávamos na era primitiva e o que estamos representando hoje para o mundo.
O criador sabe o quanto somos capazes de mudarmos situações desfavoráveis, transformando-as, pois ele sabe que deixou dentro de nós uma caixa de ferramentas fundamental, que pode ser usada quando precisarmos trocar toda a nossa decoração interna de tristeza para uma vida de alegria. De tantas ferramentas, duas delas se destacam pelo seu grande poder de mudar rapidamente qualquer situação: "a fé e o amor".
Podemos colocar a fé em qualquer crença, e tudo se transformará de acordo com a nossa vontade. Quanto ao amor, basta deixarmos que se desenvolva dentro de nós e ele se transportará ao nosso exterior, promovendo várias mudanças a nosso favor. Porém, essas duas grandes ferramentas só podem ser utilizadas no presente.
Como devemos nos libertar dos medos do passado? Simples. O que passou, passou. Devemos verificar como os nossos sentimentos estão posicionados no presente. A melhor maneira de enfrentar o medo é encarando-o e enfrentando-o.
Antes do amanhecer, muitas vezes, a noite se apresenta triste, cheia de dúvidas e desânimo. Devemos combatê-la com a força da nossa fé sempre inabalável. É preciso que não deixarmos espaços em nossa mente para o medo do passado. Devemos seguir em frente. Tudo passa, e se algo de antes volta a nos atormentar é porque permitimos.
Temos que ter o conhecimento, mesmo que pequeno, do mundo, da doutrina oculta que constituímos. Somos um fragmento do Espírito Divino, que nos presenteia com a força do amor interno e nos permite que tenhamos fé em nós mesmos e no Criador. O nosso momento presente deve ser a força da nossa razão. Ele deve nos permitir escolher o que é melhor para nossa vida, com toda liberdade.
Os nossos pensamentos, que são consequências da nossa memória, devem estar prontos para nos bombardear de boas emoções e reações.
Um pedido deve ser realizado com um sentimento profundo de calma e tranquilidade absoluta. Sendo assim, é certo sermos atendidos, pois a certeza vinda do coração com toda fé fará o vento do universo soprar a nosso favor, de acordo com os nossos desejos. Mas para que este vento sopre com toda força é necessário que deixemos o passado em seu devido lugar.
Podemos buscar na bíblia a história de Jacó, que passou uma noite inteira pelejando com o anjo para que o abençoasse e não o largou enquanto não atendido, e logo ao amanhecer percebeu que seu pedido havia sido aceito.

É assim também quando pretendemos obter algo com toda a vontade vinda do fundo do coração. Nunca abandone o seu pedido enquanto ele não der o sinal de que foi aceito. Sinta o vento começar a soprar a seu favor. Mesmo depois dos sinais de êxito podem aparecer alguns obstáculos, porém, estes serão os sinais de alerta, comunicando que cada um também deve fazer a sua parte. Os obstáculos são incentivos. Eles nos permitem aprofundarmos em nossos estudos, em nossas vontades. O vento divino sopra cada dia mais forte a cada prova da nossa fé e do nosso desejo honesto da realização dos nossos sonhos.
Um dos sinais é o sentimento de absoluta calma, mesmo sabendo que a tempestade ainda não passou, e a visualização clara de possibilidades para a resolução de problemas, até então, insolúveis. Esses sinais nos fazem enxergar os nossos objetivos sendo desenhados.
A vida é simplesmente maravilhosa, cada um de nós temos o poder de realizar e mudar qualquer tipo de situação. O poder da fé e a magia do amor fazem coisas aparentemente impossíveis.
Então, não há culpas do passado no presente. O que existe é um passado que ficou para trás. Vivemos um presente com o desejo de um futuro sempre melhor e que desejamos realmente viver. Deixemos de lado as culpas, e com atitudes de fé e de amor, mostremos para nós mesmos e para o mundo a nossa nova vida, mais alegre, com mais prazer, mais amor ao próximo e a nós mesmos, e mais confiança em Deus.
Fonte:

 Também pode ler:




0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após moderação